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Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style

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1Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Empty Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Ter Dez 30, 2014 6:42 am

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Manual Rotam LS

Requisitos

-Ter Raidcall + Microfone
-Ter Bom x1
-Ter Manual Lido
-Ser RPG
-Ser Ativo
-Ter no minimo 3 horas jogadas

Sobre O Teste :

O teste da rotam Los Santos Irá Acontecer Em Duas Etapas :
1ª : Conversaremos com o player para ver se ele tem os requisitos para ser aceitado na organização.
2ª : Teste x1 e teórico : Onde iremos testar seu x1 e ver se o player sabe todas as regras do manual.

Quem Somos :

Atuamos no server BEK, a ROTAM cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs, retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM/PF/Exercito, caso necessário.

Objetivos

1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo de retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também por Terroristas(com autorização)
5- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
6- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.

Comandos

/br - Cria uma barreira  
/rbr - Destrói a Barreira
/dbr - Destrói todas as barreiras da organização (Cargo 4+)
/escudo - Cria e Tira seu escudo.
/pro: Abre os portões da Garagem da ROTAM.
/equipar: Pega seus equipados de acordo com seu cargo.
/batercartao: Bate cartão e pega sua farda.
/prender: para prender nas celas um suspeito que se rendeu.
/su [ID] ajuste: para ajustar um preso que está desacatando ou cometendo dm nas celas.
/retirar [ID] [licença]: retira licenças de presos que cometeram alguma infração antes de ser morto.
/m(egafone): Voz da autoridade, usada em abordagens, caças, operações e sequestros. Para dar ordens,
/su(speito) [ID] [CRIME]: Usado para acusar alguém de algum crime e o mesmo virar procurado da justiça.
/revistar [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí itens ilegais.
/revistararmas [ID]: Revista o abordado para ver se o mesmo possuí armas.
/prender [ID]: Prende o procurado nas celas ou na prisão veicular pelo o nível de procura.
/vdp [ID]: Voz de prisão, usado para prender suspeitos no hospital ou impedir que procurados saiam do jogo sem ser preso.
/procurados: Vê toda a lista de procurados de Los Santos.
/algemar [ID]: Algema o procurado.
/imo: Imobiliza quem estiver mais perto de você.
/arrastar [ID]: Arrasta o procurado para a viatura.
/multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]: Aplica a multa no individuo.
/bafometro [ID]: Aplica o bafómetro no abordado.
/arrombar: Arromba qualquer casa.
/desamarrar [ID]: Desamarra o refém. Utilizado quando o refém está amarrado dentro de um veículo, para funcionar o ROTAM deve está bem perto do refém.
/passarfita [ID]: Retira a fita da boca do refém, possibilitando o mesmo de falar no chat.
/refem salvar [ID]: Serve para avisar o server que o refém foi salvo e finalizar o sequestro.
/m: Utiliza-se do megafone nos resgates de reféns para dar a voz mandando o refém correr para o veiculo mais próximo da ROTAM.
/m: Utiliza-se do megafone nas operações a fins de abordar um indivíduo ou alertá-lo que está em uma área restrita.
/tr: Domina o território de tráfico das mãos de gangsters.
/br: Planta uma Barreira.
/rbr: Destroi sua Barreira.
/dbr: Destroi todas Barreiras da organização.
/gov: Manda um aviso do governo para toda Los Santos.

TIPOS DE /SU: Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]

Crimes:

DESACATO - Usado no caso de desrespeito a um agente da lei
DOP - Desobediência a ordem policial
FUGA - Quando o suspeito inicia uma fuga da policia
TH - Tentativa de homicídio
RP - Resistência à Prisão - Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA
FLAGRANTE - Quando é flagrado alguém vendendo drogas ou materiais (pelo anuncio do comando), ou flagrado um assassinato.
CUMPLICE - Usado quando um player vira cumplice de um procurado
VANDALISMO - Usado quando um suspeito depreda patrimônio publico/privado
AJUSTE [MOTIVO] - Usado pra ajustar um player na prisão
INVASÃO - Quando algum player entra em lugar restrito ou privado
TROTE - Quando o player faz uso incorreto do /servico policia
RM - Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA]
ASSALTO - Quando o policial presencia um assalto
PIA - Porte ilegal de armas
RACHA - ...Racha
SUBORNO - Usado quando alguém tenta subornar o policial
AMEAÇA - Quando o player ameaça você ou terceiros
AGRESSÃO - Quando você é agredido ou alguém a sua volta
SEQUESTRO - Usado quando se presencia um sequestro
T.E - Trafico de Entorpecentes
ROUBO - Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante
L.E - Usado quando um player de Livra de Entorpecentes

Multas

Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
Infração de trânsito: Multa de $10000
Dirigindo sem Licença de direção: Multa de $20000
Faróis desligados a noite: Multa de $10000

Se o meliante recusar a pagar uma multa o ROTAM deve dar /su RM no mesmo, mandar voz de prisão e prendê-lo.

REGRAS PARA UTILIZAR OS COMANDOS :

/arrastar [ID] - Somente usar se o procurado estiver imobilizado por taser, /imo ou /algemar.
/taser - Somente utilizar em fugitivos desarmados.
/imo  - Somente usar em civis desarmados.
/algemar [ID]  - Somente usar em procurados que se render(de /handsup ou afirmando que se rendeu) ou quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME]  - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar  - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior e nunca use para brincadeiras ou descontar momentos de ira!

REGRAS INTERNAS:- ROTAM-LS

- ROTAM-LS Só esta autorizada a atuar em sequestros feitos por Gangs de LOS SANTOS.

- ROTAM-LS Só pode atuar em sequestros de Gangs de Los Santos se não tiver membros ou autorizar a ROTAM-LS a salvar.

- ROTAM-LS Só pode atuar em sequestros de terroristas se o Exército autorizar e se tiverem com menos de 5 membros on.

-ROTAM-LS Só pode pegar veículos de outras HQ's com permissão no /d.

-ROTAM-LS Só retirar a licença de armas se um player se ele cometer crimes como th ou assassinato

-ROTAM-LS Só retirar as licencas , voo , direção ou navegação se o suspeito de fuga em algum veiculo

O Que Um Rotam Não Pode Fazer

1- Dar /su em Terroristas, ou dar/su em zonas de guerra (Unity, Glen Park, Morro, Casarão).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ dos Terroristas.
11- Atirar em presos.
12- usar o /gov sem permissão de um superior.
13- sair da HQ sem equipar ou /batercartao.
14- Sempre que logar no servidor logar no raidcall
15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ )
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

Regras Da Org :

• Não Cometer DM/DB.
• Estar sempre de acordo com o RPG do servidor.
• Não revistar nenhum suspeito, sem que o mesmo esteja de /HANDSUP.
• Não utilizar SPRAY, em combate.
• Utilizar o /M(egafone) somente quando necessário, e evitar o uso indevido do mesmo.
• É proibido efetuar revistas em GI's e FARC's, Exceto no periodo de blitz.
• É proibido o uso de armas de fogo em presos.
• Nunca sair da HQ sem antes EQUIPAR e BATER CARTÃO
• Evite sair sozinho, além de correr risco de sequestro, o membro não contará com apoio algum.
• Nunca atirar sem estar certificado de que o cidadão é de fato um suspeito.
• Respeitar, todos os companheiros da Policia Federal, independente do cargo.
• É extremamente proibido, a ligação com integrantes do trafico, e de atos fora da lei, de um membro da Policia Federal.
• Usar o /SU, somente por justa causa, em caso do suspeito realmente cometer uma infração, cabivel para receber determinado /su.
• É totalmente proibido, o uso de /imo em quanto estiver em um combate, caso o suspeito, encotrar-se desarmado, ai sim o uso do /imo pode ser utilizado para neutralizar e evitar a fuga do suspeito.
•Nunca retirar armas de um suspeito em batalha, o uso do /retirar armas deve ser usado, somente depois do suspeito ja estar neutralizado, e algemado na viatura do policial.
• É totalmente proibido, o uso de qualquer tipo de /su, em territórios.
• Não usar o /SU depois de morto, caso você e o suspeito entrarem em combate, é necessário que todos os /SU's cabiveis, sejam dados durante o combate e nunca DEPOIS de morto.
• A ronda, deve ser organizada sempre em 2 ou mais membros, nunca REVISTE ninguém sozinho, exceto cargo 5.
• A caça, para poder ser realizada com apenas um membro, desde que esteja com a autorização de um cargo 5 ou superior.
• Rotam-LS, nao participa de Guerras, e Atentados, em caso de sequestro de GI/Farc, deixe para a GN resolver.
• Não utilizar BR em persiguisões, o uso das BR serve apenas para blitz e operações, para sinalizar a presença da Rotam-LS no local.
OBS: Qualquer regra quer for descumprida acarretará em rebaixamento e o se o membro for cargo 1 será demitido, também se aplica as regras do servidor

CARGOS:

Cargo 1 - Na ROTAM não existe agentes,pois pessoas para entrar na ROTAM já devem ser melhor naquilo que fazem,não é a toa que somos uma divisão de elite.

Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo" , realiza rondas, busca de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou superior, para ser promovido é necessário fazer o teste para graduação, o lider fará teste se for bem será promovido.

Cargo 3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar , pode rondar e pegar os /dominar,organizar resgates de réfens,o sargento foi um soldado
que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.

Cargo 4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança do lider,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem fazer
nada na HQ,sempre estar chamando pra rondar ou caçar procurados,o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho pois sua promoção leva a ser
um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.

Cargo 5 - Major - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM,podem iniciar operações e fazer treinamentos diários,além de organizar os membros,
pois um major já sabe tudo que deve ser feito.(Tambem Serve pra Atirador De Elite)
.
Cargo 6 - Tenente Coronel - Esse é o homem de confiança do lider,ele lidera a ROTAM quando o lider está ausente,ele tem que honrar esse cargo de muita responsabilidade e continuar demostrando trabalho,pois com uma saída do lider ele será o escolhido para assumir a liderança da ROTAM,porém nunca
chegue nesse cargo de olho na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a org.O sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que
seja por justa causa,ele nao está autorizado a fazer testes ou convidar alguem para a org,se feito isso irá perder o cargo de sub-lider.

Procedimentos ROTAM

1-RONDA

A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.

MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.

ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
entra.

2-BUSCA DE PROCURADOS:

Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico,
para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas,e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
Obs : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.

Armamento:

Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. Ou contra veículos.
M4- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Rifle(cargo 5)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos(Apenas Atirador de Elite Tem o Cargo 5)
antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.

Penalidades (caso o suspeito se renda)
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.Fiança ? Não
Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
Drogas ou materiais : 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
Cumplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$

OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.

Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ e prenda-o conforme as penalidades.

OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!

MANUAL DA ORDEM UNIDA

ORDEM UNIDA:A Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência, construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda como treinamento de graduados no comando da tropa.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.

Formação:

É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em fila de frente para o superior.

Regras da formação:

╚◤ O ROTAM em fila não deve portar armas.
╚◤ Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
╚◤ O ROTAM Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.


Ordens:

As ordens serão dadas pelo organizador da formação. Só ficarão na frente da formação aqueles escolhidos pelo organizador para iniciar algum tipo de atividade.


Apresentar Armas:

Após o comando, todos os membros em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6

Em forma :

Com a “M4” em mãos, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimColt 5

Descansar:

Dado a ordem Descansar, o ROTAM devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a arma Desert Eagle.

Passo a frente :

Comando executado de forma individual pelo ROTAM, que quando for citado pelo superior deve dar um passo à frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.

OBS: Os organizadores da formação deverão dar as ordens em sequencia como mostrado nesse manual.
Toda ou qualquer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo superior.


Líder : Ghost_Style

2Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Empty Re: Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Ter Dez 30, 2014 7:07 am

Lucas_Godoy

Lucas_Godoy
→Administrador Geral™

→Administrador Geral™

Bom Manual, só faltou imagens.

https://brasilextremekiller.forumeiros.com

3Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Empty Re: Manual ROTAM LS | L.Ghost_Style Ter Dez 30, 2014 10:26 am

Ghost_Style

Ghost_Style

Ok, Estarei providenciando !

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